A espiritualidade
A bruxaria é chamada de Antiga Religião, por que muitas pessoas traçam as raízes de suas tradições voltando ao passado até chegarem aos antigos cultos da Deusa e do Deus da Era Polo lítica. Certos aspectos espirituais da bruxaria a separam de outras tradições. Em primeiro lugar, a bruxaria é uma pratica espiritual baseada na natureza.
As divindades, em todas as coisas são reconhecidas, da Terra, da Água e do Céu, Nas Plantas, animais e pessoas. Os praticantes de magia se concentraram nas divindades na forma de energias femininas e masculinas, e a grande mãe, a principal deusa da criação que foi incorporado pelo planeta Terra. A Deusa também é vista na Lua, na noite e nos oceanos.
Ela retratada como a Deusa tríplice, que é na verdade três aspecto de virgem, mãe e Anciã. Essas fases correspondem ás mudanças na Lua e nas estações a energia da Deusa é ampla, retratada com carinho, gentil e cheia de vida, a algumas vezes, enquanto outras vezes aparece com sua face escura, guerreira e vingativa.
O seu consorte, o Deus e o Pai nosso, já foi retratado como céu, o Sol e a vegetação, ou como o animal soberano. Assim como a Deusa, o aspecto masculino da divindade tem muitas fases.
Ele é o guerreiro e o protetor, rei e Juiz. O Deus pode revelar os segredos da magia e da iluminação ou cercar você com escuridão para força -lo a enxergar a si mesmo. O Deus é geralmente duplo em sua natureza nas formas do senhor da Luz e do senhor da escuridão, embora algumas de suas imagens não possam ser classificadas nessas categorias. Preside durante a anos como aquele que concede a vida nos meses férteis e a tira no fim do ano. Sendo que isso seria no hemisfério Norte pois, as pessoas do hemisfério sul é o inverso, o fim do Ano para os que pertence ao hemisfério sul, é o começo e meio do ano.
A partir desses dois seres nascem todas as divindades do mito. Grupo de Deuses de uma cultura particular chamados de panteões, foram criados. O panteão com o qual mais sentimos familiarizados está no oeste da Grécia, ensinado nas aulas de Mitologia.