O que é a Magia
Magia (não confundir com mágicaou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma forma de ocultismoque estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituaise ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticase cerimoniaisque visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universoe da Divindade. A etimologiada palavra Magia, provém da Língua Persa, magus ou magi, que significa sábio. Da palavra "magi" também surgiram outras tais como "magister", "magista", "magistério", "magistral", "magno", etc.
A Magia é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante ao som. Que se divide em três partes melodia, harmonia e ritmo. Na magia você precisa ter fé em sua alma é utilizar estes três componentes para realizar qualquer tipo de feitiço, encantamento ou ritual.
A magia e pura energia muitos quando falam de magia, já se pensa em Magia Negra ou seja já se passaram décadas e as pessoas ainda pensam na mesma coisa. Porém a magia e energia positiva e negativa. Depende de como você utiliza a magia se usar a energia positiva será então magia branca, porém se acaso utilizar a magia negativa em todo aspecto então será magia Negra. Digamos que utilize energias negativas para ajudar alguém Ex: em um assalto utilizo, uma magia para fazer o assaltante ter um colapso ou até mesmo dor de barriga será que será magia negra ou branca você escolhe.
Vamos imaginar que a eletricidade de um transformador de energia, seja a energia universal, sua casa é você, a eletricidade vem do poste com uma força única, quando entra em sua casa ela se divide em 110 watts e 220 watts, porém se você utilizar um aparelho eletrônico que tenha que usar 110 e você coloca na 220 o aparelho queima, se for o inverso ele não funciona a magia e a mesma coisa. A magia é um livro da vida, espiritual e completamente em sintonia com a natureza e o Universo. A magia é uma introdução prática e positiva de uma Antiga Religião elaborada de modo que qualquer pessoa interessada possa apreender a praticar a religião "Só em qualquer ponto do mundo". Apresenta a magia de modo honesto e claro, mostra a magia com uma parte vital e satisfatória da vida no Séc. XXI.
Também posso afirmar que cada um de vocês achará um termo para defini esta palavra em sua vida.
A grande maioria dos livros sobre a magia são voltados à práticas em grupos. Histórias encontradas de convéns e dinâmicas de grupos magicas são encontradas em profusão em tais livros.
O problema é que as maiorias das pessoas desejam aprender está religião e não compartilham tais interesses com místicos as vezes por muitos quilômetros não se acham ninguém . Assim ao ler outros livros, ou eles são elevados a crer que não é possível ser um Mago ou uma bruxa sozinho ou forçado a adaptar os rituais publicados para uso individual. Além disso, muitos livros foram escritos com base em pontos de vista limitados, cada autor clamando ser uma forma particular de magia a única certa.
Apesar de um mestre com eu achar, que um aluno não deva se iniciar sozinho, concordo que à vários aspectos de querer, este motivo pois como eu e muitos iguais a mim já devem ter procurado mestres de todos os tipos. e na realidade como em qualquer ciência existem os falsos, e vigaristas. fazendo assim mestres perderem suas credibilidade, mas isto não vem só de agora vem desde o passado pessoas querendo derrubar a verdade contida em certos aspectos, porém como eu e muitos encontramos o que procurávamos, e as vezes eles nós acham tenham fé pois é muito importante neste caminho.
Mas mesmo, assim com livros ou não, deve se procurar um mestre, para ser iniciado mas antes, disso tenha certeza do que desejas, pois os caminhos nem sempre são suáveis como muitos pregam, e árdua o caminho da magia, não e só maravilha pois é um caminho de desbravamento as vezes suas experiências podem até ser igual a minha mas se olhar direito você sempre tomará um caminho diferente.
A magia, a religião das "Bruxas e dos Magos", há muito está encoberta em segredos. Aqueles interessados em aprender "A Arte" devem contentar-se com informações fragmentadas provenientes de livros e artigos. Os místicos não revelavam muito, a não ser que não estavam buscando novos seguidores. Atualmente, um número crescente de pessoas anda insatisfeito com a estrutura das religiões tradicionais. Muitos buscam uma religião de apelo pessoal, uma que celebre tanto a realidade física como a espiritual, na qual a sintonia com a deidade seja complementada pela prática da magia.
A Magia é exatamente assim, centrada em torno da reverência à Natureza na forma da Deusa e do Deus. Suas antigas raízes espirituais, as aceitações da magia e de sua natureza misteriosa tornam-na especialmente atraente. Até há pouco tempo, a falta de informação pública acerca da Magia e sua aparente exclusividade causaram muita frustração aos estudantes interessados. A Magia não busca novos membros. Esta tem sido uma das maiores pedras no caminho dos que desejam aprender seus rituais e sua magia.
A magia não tenta seduzir porque, ao contrário da maioria das religiões ocidentais, ela não alega ser o único e verdadeiro caminho para o Divino. Com o número crescente de interessados em praticar Magia, talvez seja a hora de permitir que toda a luz da Aurora da Era de Aquário ilumine-a. Muitos obstáculos têm surgido. Até recentemente, a única maneira de ingressar na Magia era, A) entrar em contato com um iniciado em Magia, normalmente membro de um convém, e B) ser convidado. Se não conhecesse nenhum Mago ou Bruxa, não teria muita sorte, pois a iniciação era um pré-requisito indispensável. Atualmente, os tempos estão mudando. Estamos amadurecendo, talvez até rápido demais. Isto é necessário para que essa procura não seja apenas uma curiosidade infantil.
Os herdeiros da magia devem projetar firmemente sua religião para o futuro se quiserem que ela tenha algo a oferecer às gerações futuras. Uma vez que chegamos ao ponto onde um simples mal-entendido pode acabar com nosso planeta como o conhecemos, pode-se dizer que jamais houve um período no qual a Magia, sendo uma religião voltada à natureza, tivesse mais para oferecer.
A Magia é uma religião festiva que brota de nossa união com a natureza. Ela nos une às Deusas e aos Deuses, as energias universais que criaram toda a existência. É uma celebração da vida, positiva e pessoal.
A Magia Prática para algumas pessoas, a ideia de que a "magia" seja uma coisa prática é surpreendente. Não deveria ser. A Magia se baseia inteiramente na capacidade de exercer influência sobre nosso meio. Enquanto a magia é, altamente, voltada ao crescimento espiritual e á transformação psicológica, até mesmo a vida espiritual deve estar firmemente baseada em alicerces materiais.
Os mundos material e psíquico estão entrelaçados, e é exatamente este fato que estabelece o Elo Mágico: o psíquico pode tão facilmente influenciar o material quanto vice-versa.
A magia pode, e deveria, ser utilizada em nossa rotina para obtermos uma vida melhor! Cada um de nós recebeu Mente e Corpo, e certamente temos uma obrigação Espiritual de usar completamente esses maravilhosos dons. Mente e Corpo atuam em conjunto, e a Magia é apenas a extensão dessa interação em dimensões que ultrapassam os limites normalmente concebidos. Eis o porquê de associarmos o "sobrenatural" aos domínios da Magia. O Corpo é vivo, e toda Vida é uma expressão do Divino. Há Poder Divino no Corpo e na Terra, assim como na Mente e no Espírito. Com Amor e Desejo, utilizamos a Mente para conectar esses aspectos do Divino e assim trazer mudanças. Com a Magia aumentamos o fluxo do Divino em nossas vidas e no mundo à nossa volta. Nós somamos à beleza de tudo – pois para trabalhar a Magia precisamos estar em harmonia com as Leis da Natureza e da Psique. A Magia é o Florescer do Potencial Humano.
A Magia prática está relacionada à Arte de Viver bem e em harmonia com a Natureza, com a Magia da Terra, com as coisas da Terra, as estações e os ciclos, e aquilo que fazemos com as mãos e com a Mente.
Nestes últimos dias vemos o quão balançado estão às estações, Frio no Verão, Calor no Inverno as explicações são sempre as mesmas efeito estufa, e como sou uma pessoa que vê que a vida não só, então procurei por mais fatores desses interesses. Percebi então que alguns místicos estão sem querer desequilibrando as estações nós místicos comemoramos a séculos as passagem das estações, Primavera, Verão, Outono e Inverno, no hemisfério Norte ex: se comemora em Dezembro o Inverno, e no Hemisfério Sul se comemora o Verão. Pois é quando isto acontece, energias negativas saem de um polo, e positivas do outro. Se comemorarmos o Inverno aqui no Hemisfério Sul em Dezembro estarem junto com nossos irmãos do mundo fazendo a mesma coisa. Mas será que isto é certo, emanar a mesma energia quando deveríamos mandar a energia oposta para manter o equilíbrio.
Este livro, é um guia que descreve os aspectos básicos da teoria e da prática na Magia. Foi escrito tendo em mente o Neófito; portanto, não contém descrições de rituais para convém ou dinâmicas de grupo em magia. Os ensinamentos descritos aqui são antigos como o tempo e "nova" aos olhares de alguns. Há revelações sobre antigos rituais zelosamente transmitidos através dos séculos. Isso, entretanto, não diminui sua eficácia, pois ela se baseia em práticas testadas.
Um encantamento a Innana de três mil anos não é necessariamente mais poderoso ou eficaz do que outro improvisado durante um ritual privado. A pessoa que executa o ritual é que determina seu sucesso. Se, para você, encantamentos seculares são nada mais que tagarelices sem sentido, é bem provável que o ritual não surta efeito, do mesmo modo que não surtiria efeito uma cerimônia Shintoísta nas mãos de um Metodista.
Para Ter efeito, os rituais devem falar ao seu coração. Para alguns, os rituais são a essência da Magia, enquanto para outros representam complementos prazerosos à filosofia e modo de vida. Na Magia, como de resto em qualquer outra religião, os rituais funcionam como um meio de contatar o Divino. Rituais bem-sucedidos unem o adorador à Deidade. Rituais ineficazes matam a espiritualidade. Algumas pessoas podem dizer: “Mas este é o seu ponto de vista”.
Nós queremos a verdadeira magia! Conte-nos seus segredos!" Não há, como jamais haverá, uma forma " líderes físicos, profetas ou mensageiros universalmente reconhecidos. Apesar de certamente existirem formas específicas e estruturadas de Misticismo, elas nem sempre concordam no que diz respeito a rituais, simbolismo ou teologia. Devido a esse individualismo saudável, nenhum sistema ritual ou filosófico surgiu para consumir os demais. A magia é diversificada e multifacetada. Como em todas as religiões, a experiência ritual mistica é compartilhada com a deidade apenas. Devido a este fato, poucos praticantes escreveram livros descrevendo os rituais e os ensinamentos internos da Magia.
Os que estão de fora do Misticismo (ou A, Arte, como também é conhecida), e sobre ela escreveram, forneceram forçosamente informações truncadas ou incompletas.
Na magia nós, “ligamos" a energias que nos circundam e nos rodeiam. Há muitos modos de se praticar magia. A maioria dos místicos atuais, geralmente escolhem formas simples e naturais, apesar de alguns preferirem cerimoniais elaboradas e cerimoniais. Normalmente, entretanto envolvem ervas, cristais e pedras; a utilização de símbolos e cores; gestos mágicos, música, voz, dança e transe; projeção astral, meditação, concentração e visualização. Há, literalmente, milhares de sistemas de magia, mesmo entre os próprios Místicos. Por exemplo, existem inúmeros modos mágicos de trabalhar com cristais, ervas ou símbolos, e combinando-os criam-se ainda mais sistemas. Foram publicados muitos e muitos livros sobre sistemas de magia. Praticar magia com a mera manipulação de instrumentos como ervas e cristais é ineficaz, pois o verdadeiro poder da magia está dentro de nós o dom do Divino.
Portanto, não importa qual seja o sistema de magia, devemos infundir o poder pessoal à necessidade, e em seguida liberá-lo. Na magia, o poder pessoal é reconhecido como uma ligação direta com o Divino. A Magia, portanto é um ato religioso com os quais os místicos se unem a suas deidades para melhorarem a si mesmos e ao seu mundo.
Isto é relevante - a magia é uma prática positiva e negativa.
Os místicos podem utilizar as duas energias conforme necessário mas a maioria não praticam magia destrutiva ou exploratória. Uma vez que reconhecem que o poder atuante na magia é, em sua essência, proveniente da Deusa e do Deus, práticas negativas constituem um verdadeiro tabu. Magia "maléfica" é um insulto a si mesmo, à raça humana, à Terra, à Deusa e ao Deus, e ao próprio universo. As consequências podem ser imaginadas. A energia da magia é a própria energia da vida.
Qualquer um pode praticar magia - dentro de um contexto religioso ou não. Se certas palavras ou gestos surgem em sua mente durante um encantamento e parecem adequados, use-os. Se não conseguir encontrar um ritual que lhe agrade ou que seja apropriado para suas necessidades, crie um como por exemplo, muitas pessoas praticam simpatia simples desde ensinadas pela vovó até as de revistinhas então se acaso você tiver duvida e já fez uma pequena simpatia ou desejou algo do fundo do coração a ponto de conseguir em um piscar de olhos sabia caro leitor você fez magia. Não é necessário escrever belas poesias ou criar coreografias para trinta dançarinos portando incenso e treze sacerdotisas cantantes. Pelo menos, acenda uma vela, acomode-se diante dela e concentre-se em sua necessidade mágica. Confie em si mesmo. Se realmente desejar conhecer a natureza da magia, pratique-a! Muitos temem a magia. Aprenderam (com não-praticantes) que ela é perigosa. Não tema. Atravessar a rua também é perigoso.
Mas, se fizer do jeito certo, tudo bem. Certamente, o único meio de descobrir isso é atravessando a rua. Se sua magia possuir amor, não correrá nenhum risco. Chame pela Deusa e pelo Deus para protegê-lo e ensinar-lhe os segredos da magia.
Peça a pedras e plantas que lhe revelem seus poderes - e preste-lhes atenção. Leia o quanto puder, descartando informações negativas ou perturbadoras. Aprenda pela prática, e a Deusa e o Deus o abençoarão com tudo aquilo de que realmente necessita.
Procure, ser livre e fazer tudo com amor e dedicação, só assim você encontrará o que procuras, Paz, dinheiro, espiritualidade ou o que desejar mas para isso terá que estudar muito e não só deste livro mais de outros autores conceituados e pessoas que encontra a em seu caminho, então você deve tirar proveito de tudo o que seus autores e a vida, te disseram então terá sua própria definição do que é magia. Afinal a magia tem um significado diferente e único para cada um de nós.