Fases da Lua.
Quando faz magia, você quer tudo a seu favor. Um dos ingredientes mais importante do trabalho de magia numa época desfavorável e o mesmo que tentar chegar em um lugar transpondo uma montanha - você chega- lá, mais seria mais facil se caminhasse num terreno plano! Por isso é importante conhecer as fases da lua para determinar a época mais propicia para o feitiço que você quer fazer.
Existem Cinco Luas Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia, Lua minguante e a Lua Azul....
Kada qual com seu momento misticos vejam a seguir.....
Lua Nova
Para começar um novo emprego, projeto ou relacionamento. Otima ocasião para por em pratica ideias novas, que favoreçam o crescimento e a expanssão. ( A noite anterior a lua nova é conhecida, na prática de magia, como a noite da lua negra. Trata -se da noite em que a lua esta mais escura; é preferivel ficar em casa e não sair à rua. Há muitas forças negras passeando por nesta noite e suas influências podem ser negativas.).
Lua crescente
Para favorecer o desenvolvimento, a prosperidade e os compromissos. Trata - se também de uma época de crescimento e expanssão, muito usada para adiantar atividades em curso.
Lua Cheia
Para feitiços de amor para a Alta magia, esse é o périodo de maior poder. A maioria dos praticantes de magia preferem realizar grandes rituais e feitiços nesse periodo, devido a grande abundancia de luz lunar disponível para assuntos mágicos. Porem, a lua cheia e também e uma etapa de grandes emoções são mais dificies de controlar, em que a mais inquietações e em que toda ação impulsiva resulta em derrota.
Minguante
Para acabar com um relacionamento para dissipar energias negativas. Em geral esse periodo não é usado na Magia para trabalhos relacionados ao amor e ao dinheiro, è uma època de desintegração, reflexão e reoganização." Serve também para minguar magoas, terminos de relacionamentos, minguar dividas e problemas finaceiros e eliminar doenças...etc...".
A Lua nos Signos
A Lua se "move" continuamente pelo zodiaco, passando por todos os signos, de Áries a Peixes. Cada signo exerce um tipo de influência sobre as pessoas e suas atividades:
Em:
Áries:
Bom para iniciar coisas, mas carece de poder e de uma motivação duradora. Os arianos costumam gostar de polêmicas e sabem defender seus argumentos.
Touro:
Tudo o que se inicia quando a Lua está em touro é duradoro, tende a se valorizar e resistir a mudanças. A lua em touro aprecia a beleza e experiências que envolvam os sentidos.
Gêmeos:
Os empreendimentos iniciaods sob esta signo estão mais sujeitos a sofre mudanças graças a influências externas. Bom periodo para fazer cursos rápidos,travar dialogos, jogar e se divertir.
Câncer:
Estimula o empreendimento emocional entre as pessoas. Dá ênfase ás necessidades das pessoas e favorece o crescimento e o apoio emocional. Sabe tratar das questões dómesticas.
Leão:
Centraliza a atençaõ em si próprio, nas idéias e instituições, sem se ligar às suas necessidades emocionais. Os Leoninos tedem a ser melodramáticos.
Virgem:
Valoriza os delhes e as hieraquias. dá especial atenção à saude, à higiene e aos horarios do dia a dia.
Libra;
Favorece a cooperação, as atividades sóciais, a beleza dos ambientes, e o equilibrio e aparceria.
Ecorpião:
Aumenta a conciencia dos poderes psíquicos. Prescipita crises psíquicas e favorece rompimentos. As pessoas desse signo tendem a ruminar as coisas e a ser reservadas.
Sagitário:
Estimula os vôos da imaginação e a confiança. Esse é um signo aventureiro, filosófico e atlêtico. favorece a expansão e o crescimento pessoal.
Capricórnio:
Desenvolve uma estrutura forte. Focaliza as tradições, as responsabilidades e os deveres. Um bom periodo para estabelecer limites e regras.
Aquário:
Energia de rebeldia. Epóca de romper hábitos e fazer mundanças repentinas. A liberdade pessoal e a individualidade são as questões mais valorizadas.
Peixes:
O foco está nos sonhos, na nostalgia, na intuição e nas impressões psíquicas. Um bom momento para atividades espirituais e filantrópicas.
Nomes das Luas cheias
Janeiro ( Lua Do Lobo):
O Lobo é uma temível criatura da noite e um companheiro da bruxa e do Xamã. O Lobo protege e guarda sua casa e sua família. Este é um momento de proteger o que nós temos enquanto consideramos novas opções.
Fevereiro ( Lua da Tempestade):
Diz - se que uma tempestade tem seu apogeu imediatamente antes de terminar, e o ano geralmente segue o padrão. O fim do inverno, da morte, e da escuridão está chegando. È o momento de se plantar para o futuro e o que nós iremos perseguir nos meses que virão.
Março ( Lua Casta):
Tudo é novo, fresco, e virginal conforme a vida começa de novo. a antiquada palavra que significa pureza refleteo costume de saudar um novo com uma consciência limpa. Agora nós podemos começar a plantar as sementes de Desejo.
Abril ( Lua da Semente):
A primavera está no ar. Este é o momento de semear o campo ( Espiritual ou físico), o momento quando colocamos fisicamente nossos desejos em movimento.
Maio ( Lua de Lebre):
O animal sagrado era associado, nas lendas Romanas, com a primavera e a fertilidade. Toda a vida está desabrochando. Agora é o momento de usar o espírito criativo e de se reafirmar nossos objetivos.
Junho ( Lua Dupla ( Díade)):
Díade é o nome latino para par, as estrelas gêmeas de Castor e Pólux. Este é o momento de equilíbrio, união dos opostos, e dualidade. É o momento de buscarmos o equilíbrio entre nossos desejos espirituais e físicos.
Julho ( Lua mulso ( Hidromel));
Mulso ( N.T. hidromel - mead no inglês) era a bebida tradicional na velha Europa. Este era um momento de se trabalhar para preservar algumas plantações ( Principalmente aquelas para fazer vinho e cerveja), para o inverno e para uso futuro. O momento de se planejar o que faremos quando atingirmos nossos objetivos.
Agosto ( Lua da Planta ( mort)):
Mort é o termo anglo-saxão para erva ou planta verde. está é a primeira colheita e o momento para se celebrar. è um bom momento para se planejara preservação daquilo que tenhamos conseguido.
Setembro ( Lua de Cevada):
Nós encontramos no signo de Virgem, a virgem que carrega feixes de cevada e grãos. Esta é a grande colheita, um momento de celebração de celebração e da realização dos objetivos desejados.
Outubro ( Lua de Sangue):
Esta Lua marca a estação da caça e a matança de animais para a alimentação e o vestuário do inverno. O Sangue é força da vida. Agora é o momento para se dar graças, descansar, e refletir.
Novembro ( lua de neve):
Escorpião traz a estação negra do inverno começa. Esta é a morte da estação, uma época de se desfazer da madeira morta no ano e analisar o que é saudável em nossas vidas.
Dezembro ( Lua de Carvalho):
O poderoso carvalho resiste à dureza do frio do inverno. O carvalho é reverenciado por sua longevidade e pelo fato de que tal criatura poderosa vem da melhor das bolotas. Agora é o momento de se permanecer firme em convicções e princípios enquanto planos são feitos para o próximo ano.
A Lua Azul:
A Lua Azul é o nome que se dá à segunda Lua Cheia dentro do mesmo mês. Um fenômeno que acontece, em média, uma vez a cada dois anos e sete meses, sete vezes a cada dezenove anos e 36 vezes no Século. No ano de 2012 , a Lua Azul acontece no último dia 31 de agosto do ano. Desde a antiguidade, a Lua azul é considerada um acontecimento de muita força magnética e poder espiritual, reforçando o sentido de plenitude da lua cheia.
A lua Azul nos proporciona uma oportunidade a mais de tocar o divino, um aumento de consciência diante das forças sobrenaturais, o intercambio com os outros planos, reinos e dimensões. Por ser considerada " Um tempo entre os tempos" um momento raro e por isso, muito mais poderoso e mágico, fica mais fácil alcançar " o mundo entre mundos" por meio dela.
É uma lua de abundância, que permite colher muito mais do que se plantou. Os encantamentos têm mais poder e os resultados são mais rápidos. Pensamentos e desejos tornam - se mais intensos e, assim qualquer Ritual exige maior cautela em relação aos objetivos e pedidos. Mais do que nunca vale a advertência, Cuidado com o que pedir, pois você poderá conseguir!"
A Lua Negra:
A fase da Lua Negra acontece mensalmente, nos três primeiros dias da lua Nova. Durante esse período, o fino disco da Lua Minguante diminui até desaparecer na escuridão da noite. Durante essa fase da escuridão mensal, os povos antigos reverenciavam as Deusas escuras, Ex: ( Hecate), dedicando esse tempo a rituais divinatórios, de cura e transmutação. Como o advento das sociedades patriarcais, o Mistérios da Lua Negra tornaram - se sinônimo de terror e maléficos.
Surgiram as lendas e superstições sobre os demônios ou forças malignas que " devoram " a Lua. Por isso a Lua Negra passou a representar o auge dos poderes destrutivos, vaticinando cata clismas naturais - como inundações, tempestades ou secas - ou humanos, como gerras, doenças e fome. A Lua Negra era considerada a lua do momento em que fantasmas e espíritos malévolos perambulam sobre a Terra e as bruxas executavam rituais de magia negra. Na verdade, a Lua Negra facilita o acesso aos mundos e planos sutis e às profundezas de nossa Psique.
Por isso transformação e renovação. Somente mergulhado no nosso lado escuro, desvendando os mistérios e as sombras de nosso consciente, poderemos achar os caminhos secretos para nossa renovação. A lua Negra tem o poder de criar e de destruir, de curar e de regenerar e de descobrir e fluir com o ritmo das mudanças e dos ciclos naturais, dependendo da capacidade individual em reconhecer e integrar sua sombra. Ao entrar na fase da Lua Negra, podemos presenciar a transição entre a destruição do velho e a criação do nov. É, portanto um períodofavorável para rituais de cura, renovação e regeneração.
Podemos citar também rituais de eliminação de maldição; a correção de uma disfunção, o afastamento dos obstáculos ou das dificuldades à realização afetiva ou profissional; a correção de uma disfunção ,o afastamento dos obstáculos ou das dificuldades à realização afetiva ou profissional; a eliminação de resíduosenergéticos negativos de pessoas, objetivos e ambientes; a preparação e imantação do espelho negro, pelo qual se entra em contato com os ancestrais ou com Deusas Negras como ( Hécate, Kali, Sekhemet, Cailleach e outras).
Celebrando a Lua Cheia.
A Lua é mais do que apenas a glória refletida do sol; ela é a majestosa personificação do passado, presente, e futuro. Até mesmo nossos ancestrais notaram como a Lua crescente e minguante correspondia as mares e com os padrões de comportamento das pessoas, animais, e plantas. Para o Mago ou a Bruxa, a lua é a senhora de toda a magia, e um símbolo da Deusa, que governa o céu noturno, a terra, e tudo na terra dos espíritos sob ela.
A lua cheia é um momento de imensa - e intenso - poder psíquico. Quando há uma tarefa difícil a ser feita, o magista usará a lua cheia. O magista sabe que é de seu melhor interesse fazer uso do poder da lua quando ela está em seu apogeu. Qualquer calendárioastrológico lhe dará a hora e a data da lua cheia.
Ritual Da Lua Cheia
Itens Necessários:
Duas velas brancas para o Altar
Uma vela pilar prateada para representar a Deusa
Atame ou Vara
Cálice
Pentagrama
Queimador de incenso e Incenso
Vinho ou suco de frutas
01 - Consagre os elementos, abra o Circulo e chame os Guardiões:
02 - Acenda as duas velas brancas do Altar. Comece com a da direita, conforme você diz;
Vela Direita:
Senhora Lunar humilde e suave
Olhe a tua criançaque te busca,
Com esta vela que agora acendo
Por favor traga -me felicidade
nesta noite
Vela esquerda:
Eu agora me aproximo de ti senhora de gentilgraça
Para abençoar e proteger este local sagrado,
com esta tocha de verdade e louvor
Guia -me atráves de minhas noites e meus dias.
que possa ser assim!
03. Tomé o incensório, acrescente incenso, e caminhe para o leste. Segure o incenso em oferenda enquanto você diz:
Eu ofereço o elemento do Ar, para visão interior e sabedoria.
Recoloque o incensário no altar, tome a vela da direita, e proceda para o sul. Segure a vela em oferenda enquanto você diz;
Eu ofereço o elemento do fogo, para a força e poder.
Recoloque a vela no altar, tome o vaso de água, e vá para o Oeste. Segure o vaso em oferenda enquanto diz:
Eu ofereço o elemento da água, para controle e domínio.
Recoloque o Vaso no Altar, e tome o vaso de Sal, e vá para o Norte. Segure o Vaso em oferenda enquanto diz:
Eu ofereço o elemento Terra, para a manifestação do desejo.
04: Recoloque o vaso de sal no altar. Acenda vela da Deusa enquanto você recita a seguinte prece:
Senhora da Magia, Senhora da Noite,
Mãe da névoa, pântano, e da luz da lua.
De fato grandioso é seu atemorizador poder,
Que ilumina meu mundo neste momento.
Eu te peçoque deixe meu coração - alegre e livre,
E me abençoe com amor, saúde e posperidade.
Pois isso eu desejo, assim seja!
05: Continue em frente para o Altar e evoque a Deusa:
Tu que sabes, tu que escondes
Tu a quem minha alma tanto busca,
Pela maioria dos homens tão raramente vista
Entretanto tu sempre reinas, como virgem, mãe, rainha,
Através do véu tu passas com orgulho
Enquanto eu aceno para que tu estejas agora ao meu lado,
Cerridwen!
Tu sabes, tu escondes
Tu que dás a Luz, Tu que sentes,
Pois tu és a Deusa, a e mãe para tudo.
Ores agora, venha enquanto eu clamo,
Agora através da neblina eu ouço a tua voz
E te evoco mais graciosa Deusa por escolha,
Cerridwin!
Tu que sofres enquanto todos os homens morrem
Faças com a vítima da mentira de amor dela,
Pois tu és a Deusa, anciã de desespero,
Para nosso fim contigo, devemos compartilhar,
Eu sinto tua paixão, e sinto tua presença
Eu desejo ser um com tua essência Vital,
Cerridwen!
Eu rezo a ti dançarina de eterna alegria
Dês a mim teu maravilhoso beijo.
Deixes agora que a luz, amor e poder
Descendam, tornem -se um, contigo neste momento,
Pois tu és a criadora do Céu e da Terra
Para minha alma e espirito tu deste a Luz,
Cerridwen!
06: Após a evocação, a intenção do ritual é expressa. Aqui é onde sua contribuição pessoal e energia farão do ritual único. Use este momento para focar sua atenção na magia, na meditação, ou na cura espiritual.
07: Quando você tiver completado seu trabalho ritual,desejará executar o Rito de União. Tome o cálice e o erga em oferenda enquanto você diz o seguinte:
Meu Senhor é o poder e força de toda vida,
Minha Senhora é o vaso atrávés do qual a vida flui.
Meu Senhor é a Vida e a Morte,
Minha Senhora é o nascimento e a renovação.
O Sol traz à tona a vida,
A lua a preserva na escuridão.
Coloque o cálice sobre o altar. Tome o atame, e o mergulhe no cálice e diga:
Pois como a lança é o masculino,
Assim é o cálice para o feminino,
E juntos eles estão unidos para se tornar u
Na verdade, poder, e sabedoria.
08: Comece a encerrar sua cerimônia apagando as velas do altar. Comece pela da esquerda:
Esquerda:
Deixe agora o poder, potencial, ea força
Retornar para a sua fonte original.
Direita:
Deixe agora o movimento, a direção, e a visão
Retorna para sua luz original.
09: Dispense os guardiões e recolha o círculo.